Banheiros quimicos
Locação ou compra do banheiro químico?
Não existe uma resposta correta para definir se a melhor escolha é comprar ou alugar banheiro químico, pois tudo dependerá da necessidade do cliente.
A compra de banheiros químicos é mais indicada para quem deseja usá-los com maior frequência ou personalizá-los.
Dependendo do banheiro químico preço, optar pela aquisição em definitivo pode ser economicamente mais vantajoso do que alugar quando se é um produtor de grandes eventos ou administrador de um camping, por exemplo.
No entanto, é preciso ter em mente que possuir banheiros químicos próprios requer um local para armazená-los quando não estiverem em uso e investimentos com limpezas e manutenções periódicas.
Já o aluguel de banheiros químicos é mais conveniente para quem precisa desses itens por um curto período.
Os benefícios da locação incluem ainda o fato de não ser necessário reservar um espaço para armazenar os banheiros e não pagar pela higienização e eventuais reparos, que ficam a cargo da empresa locadora.
O ponto de atenção é em relação ao contrato, que deve atender a todas as demandas do locatário, como garantir a entrega e retirada dos banheiros químicos no prazo necessário.
Para evitar dores de cabeça na compra ou aluguel dos espaços, é sempre recomendável buscar fornecedores de confiança.
Em geral, empresas que vendem ou locam banheiros químicos de alta qualidade são eficientes no esclarecimento de todas as dúvidas dos clientes e no fornecimento de informações técnicas sobre os itens.
Como funciona a manutenção do banheiro químico?
Antes de entender como funciona a manutenção de banheiros químicos, é necessário saber que o serviço deve ser realizado apenas por profissionais especializados.
Isso porque o procedimento envolve o uso de produtos químicos, bem como equipamentos e ferramentas adequadas, além de requerer um amplo conhecimento técnico para evitar acidentes durante a remoção e o descarte dos resíduos.
Inicialmente, o conteúdo do tanque de banheiros químicos deve ser retirado cuidadosamente por um equipamento ou caminhão de hidrovácuo.
Depois disso, a limpeza pode começar, lavando toda a área externa e interna da cabine com água lançada em alta pressão por jatos.
Em seguida, um produto que elimina bactérias é misturado à água, a fim de minimizar qualquer possibilidade de contaminação do ambiente e dos profissionais responsáveis pela higienização.
Quando esses processos são finalizados, é recomendável fazer uma inspeção para verificar se os banheiros químicos sofreram algum dano durante o uso ou a limpeza.
Para concluir o procedimento, os efluentes armazenados no equipamento ou caminhão de hidrovácuo devem ser levados até uma estação de tratamento de esgoto.
Vale ressaltar que as estações aceitam descartes apenas de empresas que possuem licenças ambientais e certificações específicas, ou seja, é indispensável que essas exigências sejam consideradas ao escolher um prestador de serviço.
Companhias que não são qualificadas podem descartar o conteúdo retirado dos banheiros químicos irregularmente.
Quando isso acontece, os riscos de contaminação do solo ou de cursos de água são enormes, o que afeta diretamente a fauna e a flora presentes nos locais onde os resíduos foram depositados.
Em casos mais graves, alimentos plantados no solo contaminado ou peixes retirados da água que recebeu o descarte chegam ao consumo humano, provocando a transmissão de doenças.
Até mesmo a qualidade do ar é prejudicada quando a eliminação dos materiais presentes em banheiros químicos não ocorre adequadamente.
Por fim, é importante mencionar que o descarte inadequado de efluentes também pode ocasionar multas ou, em alguns casos, até mesmo prisões.
Agora que você já sabe tudo sobre os banheiros químicos, que tal alugar ou comprar esse importante item com os parceiros do Soluções Industriais? Os melhores fornecedores do mercado estão aqui para ajudá-lo a fazer um investimento assertivo!