Você sabe como vender mais e aumentar suas vendas na internet? Se ainda não, é importante ter em mente que posicionar seu site entre os primeiros do Google é uma das melhores formas de atingir esse objetivo. Veja como fazer isso!
Você sabia que o Google obtém mais de 100 bilhões de pesquisas por mês?
Pois é, essa estatística mostra como o mecanismo de busca faz parte da rotina da população, sendo usado para responder às dúvidas de inúmeras pessoas em todo o mundo.
E se com todo esse volume de buscas feito no Google, já pensou se a resposta principal para uma dessas perguntas fosse um conteúdo relacionado a sua empresa?
Sim, seria ótimo! Mas para isso, você precisa responder outra pergunta: como colocar meu site na primeira página do Google e, com isso, aumentar as vendas?
Se quiser esclarecer essa dúvida, confira nosso conteúdo e aumente seu público na internet!
Antes, dê uma olhada nos tópicos que iremos abordar:
Deixar o site da sua empresa bem colocado no Google te ajuda na hora de encontrar mais clientes em potencial.
Isso porque sua marca fica mais visível ao público, pois muitas pessoas, na hora de descobrir em qual empresa confiar, vão ao mecanismo de busca na tentativa de encontrar os melhores produtos ou serviços.
Tá, mas ainda não sei como colocar meu site na primeira página do Google!
Calma, pois agora vamos te mostrar duas das principais formas de fazer isso. Confira:
O Marketing de Conteúdo consiste em produzir materiais educativos que, em vez de apenas venderem seu produto, consigam apontar uma solução para o problema do seu cliente.
Esse tipo de prática funciona pois o Google busca melhorar a experiência de seus usuários, posicionando melhor as páginas que oferecem conteúdos qualificados e relevantes.
Por isso, uma boa alternativa é criar um blog, produzindo textos que levem algum conhecimento ao seu público-alvo e faça com que ele confie em sua empresa.
O SEO, ou otimização de páginas para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas usadas para melhorar o posicionamento de uma página na internet.
A principal prática do SEO é o uso de palavras-chave, ou seja, termos colocados dentro de um determinado conteúdo e que se relacionam com alguma informação muito buscada no Google.
Imagine, por exemplo, se você tem uma loja que vende acessórios para celular e sua intenção é posicionar seu site na primeira página do Google.
Para isso, você precisará, além de produzir conteúdos qualificados, usar palavras-chave específicas em cada um deles, como capas para celular, películas para celular etc.
Dessa forma, o Google irá entender que seu conteúdo é relevante para o público interessado nesse tipo de produto, deixando-o em uma boa posição de busca.
Até aqui te mostramos a importância de deixar seu conteúdo bem colocado no Google e te demos um resumo de duas das principais formas de fazer isso.
Agora, vamos te apresentar uma forma de atingir esse objetivo contando apenas com um marketplace.
Estamos falando do Soluções Industriais, uma plataforma B2B focada em trazer contatos comerciais para empresas de todo o Brasil.
Mas como colocar meu site na primeira página do Google com essa ferramenta?
É simples, pois para fazer com que as empresas cadastradas no portal recebam orçamentos de clientes qualificados, o Soluções Industriais utiliza o posicionamento orgânico.
Isso porque a plataforma produz conteúdos ricos para cada um de seus produtos ou serviços, usando também técnicas de SEO.
Dessa forma, além de te ajudar a encontrar contatos comerciais e aumentar suas vendas, o Soluções ainda deixa o nome da sua empresa bem posicionado no Google.
Tudo isso é feito por profissionais especializados e que conhecem todos os padrões de posicionamento do Google.
Com isso, as chances de uma empresa cadastrada no Soluções Industriais estar em uma boa posição nos mecanismos de busca se tornam ainda maiores.
E aí, viu como é possível melhorar a visibilidade da sua empresa e aumentar suas vendas por meio de uma plataforma B2B?
Então continue em nosso blog e esclareça ainda mais a seguinte dúvida: “Como vender mais por meio do posicionamento no Google?”.