Como vender mais através da internet? Se essa pergunta já passou pela sua cabeça, é porque você ainda não encontrou a melhor estratégia de marketing digital para atrair mais clientes a sua empresa B2B. Está na hora de aprender como resolver esse problema e aumentar suas vendas!
A internet é um dos principais meios de fechar transações comerciais, se destacando por sua praticidade e capacidade de diminuir distâncias.
Esse cenário não é diferente no mercado B2B, onde empresas compram de outras empresas.
Isso porque essas organizações precisam encontrar produtos ou serviços qualificados e não existe local melhor para concretizar essa busca do que na internet.
Porém, para encontrar clientes engajados e fechar transações vantajosas nesse ambiente virtual, é necessário realizar ações efetivas, se aproximando cada vez mais desse público.
Quer conhecer algumas dessas práticas?
Então confira nosso conteúdo e saiba como vender mais através da internet!
Antes, dê uma olhada nos assuntos que iremos abordar:
O principal trunfo para vender na internet é saber reconhecer seu público-alvo e entender quais ações devem ser realizadas para atingi-lo.
Entre as principais formas de alcançar esse objetivo estão:
Esse tipo de marketing consiste na divulgação de materiais educativos que busquem resolver um determinado problema do consumidor.
Com isso, seu público percebe que você não está interessado apenas em vender na internet, mas sim em ajudá-lo a esclarecer uma possível dúvida.
Uma das principais formas de trabalhar com marketing de conteúdo é criando um blog que deve ser abastecido com textos sobre assuntos referentes ao seu mercado de atuação.
Além disso, é fundamental usar técnicas de SEO (otimização de páginas para mecanismos de busca), com o objetivo de posicionar os conteúdos produzidos entre os primeiros no Google.
Dessa forma, quando um cliente pesquisar por produtos ou serviços que você oferece, é provável que ele acesse a página da sua empresa.
As redes sociais, apesar de serem muito utilizadas para o entretenimento, também recebem um grande público interessado em realizar compras virtuais.
Por isso, apostar nessas plataformas é um meio de se aproximar de inúmeros clientes em potencial, criando uma relação sólida com eles.
Uma das formas de fazer isso, é criando páginas de negócios em redes como Instagram ou Facebook.
Essa página deve ser abastecida com conteúdos relevantes sobre a sua marca, como pequenos textos, imagens e até links para outros sites, como o blog da sua empresa.
Além disso, algumas dessas mídias também oferecem uma espécie de marketplace em que você insere seus produtos e seus clientes podem fechar as transações dentro da própria rede social.
Outra forma de atingir um grande público dentro da internet é usando plataformas de anúncios pagos como Facebook Ads ou Google Adwords.
A grande vantagem desse tipo de divulgação é o baixo custo, pois é possível anunciar sua empresa pagando a partir de R$ 1,00.
Além disso, esses anúncios são visualizados pelos usuários de acordo com o que eles vêem na internet.
No Google Adwords, por exemplo, os anúncios são mostrados de acordo com a busca da internauta, sendo que aparecem acima dos resultados orgânicos.
Já no Facebook Ads esses anúncios aparecem de acordo com o perfil desse usuário, levando em conta fatores como páginas curtidas e conteúdos compartilhados.
Entendi. Mas como faço para contar com todas essas técnicas de divulgação de uma vez só?
Calma, pois isso é possível e já te explicaremos como no próximo tópico. Confira!
A vida do empresário do mercado B2B não é fácil: ele precisa, além de gerenciar sua empresa, pensar todo dia em soluções novas para atrair um público cada vez mais exigente.
Por isso, nem sempre é fácil cuidar, de maneira integral, de suas ações de marketing digital.
Por esse motivo, existem plataformas responsáveis por gerenciar toda a divulgação de uma empresa na internet.
Um dos melhores exemplos é o Soluções Industriais, um marketplace B2B focado em trazer contatos comerciais de qualidade.
A grande vantagem dessa ferramenta é que, além de atuar como um shopping virtual, ela também divulga conteúdos sobre sua empresa em 60 redes sociais.
Além disso, os profissionais responsáveis por produzir esses materiais de divulgação são especialistas em SEO, fazendo com que as empresas cadastradas no portal alcancem um bom posicionamento do Google.
A plataforma ainda trabalha com anúncios pagos e possui uma equipe focada no sucesso do cliente, responsável por planejar, diariamente, novas soluções para os seus parceiros.
Dessa forma, as empresas do mercado B2B conseguem se aproximar mais de seus possíveis clientes, aumentando suas vendas e crescendo no mercado.
E aí, entendeu como vender mais através da internet pode se tornar uma realidade usando o Soluções Industriais?
Então continue em nosso blog e conheça outras formas de alavancar seu negócio!