Esquadria De Alumínio
Como instalar a esquadria de alumínio?
É necessário contar com as ferramentas adequadas e profissionais capacitados para instalar uma esquadria de alumínio de maneira bem-sucedida.
Os responsáveis pela instalação devem usar óculos, luvas, alicate, estilete, trena, lápis para fazer marcações, espátula, prumo, nível, desempenadeira dentada, chave de fenda, martelo, talhadeira e uma massa homogênea feita com água, cal, cimento e areia.
Antes de começar o serviço, é necessário verificar o nivelamento da base do vão a ser preenchido.
Com tudo pronto, basta levantar as grapas da esquadria e marcar a distância entre cada uma nas laterais do vão com o auxílio da trena e do lápis.
Em seguida, deve-se fazer pequenas aberturas nos locais da marcação, usando o martelo e a talhadeira.
O próximo passo é aplicar a massa na base do vão com a desempenadeira dentada. Vale ressaltar que essa massa deve ser produzida aos poucos para não secar precocemente.
Nesta etapa, é importante produzir sulcos profundos e lineares com a massa. Isso ajudará na fixação da esquadria de alumínio.
Após a massa ser espalhada, é o momento de pré-encaixar a esquadria, sempre de acordo com a posição indicada pelo fabricante na embalagem. É também nesse processo que as grapas são colocadas nas aberturas presentes no vão.
Assim que o procedimento for feito, é preciso verificar se a esquadria ficou “reta” com a ajuda do nível e do prumo.
Uma boa dica para a próxima etapa é colocar pedaços lineares de madeira na frente e em cada lateral da esquadria para evitar movimentações indesejadas.
Os espaços não preenchidos pelas madeiras devem ser cobertos pela massa. Depois, é necessário repetir o processo nas demais áreas, retirando as partes de madeira.
Para finalizar, é preciso fazer o acabamento da parede com massa corrida, cortar as tiras e remover a proteção da esquadria com o estilete e a chave de fenda.
Como conservar a qualidade da esquadria de alumínio?
A conservação de uma esquadria de alumínio é bem simples e está relacionada basicamente com a limpeza periódica da estrutura.
Durante a higienização, é recomendado evitar o uso de produtos agressivos, como ácidos, alcalinos e derivados de petróleo, pois essas substâncias podem causar abrasão e estragar o acabamento da moldura.
Outro cuidado necessário é com a utilização de objetos cortantes ou pontiagudos para alcançar quinas e outras áreas estreitas das esquadrias em alumínio.
Em vez de tais itens, o indicado é optar por pincéis finos e macios ou ferramentas semelhantes.
Além disso, é importante ficar atento a eventuais acúmulos de sujeira ou resíduos nos trilhos e articulações da esquadria. Essas áreas podem ser limpas com escovas de cerdas macias e, se necessário, umedecidas com água e sabão neutro.
Caso a peça apresente arranhões ou pequenas imperfeições, é possível utilizar produtos específicos para polimento de alumínio, seguindo as instruções do fabricante.
Construa ou renove o seu espaço com as esquadrias em alumínio comercializadas pelos parceiros do Soluções Industriais. Solicite agora mesmo um orçamento em nossa plataforma para conversar com especialistas no setor!