fita crepe
A fita crepe apresenta inúmeros benefícios para seus usuários, principalmente quando se trata de versatilidade, resistência e custo-benefício. Não por acaso, o produto tem sido cada vez mais usado em atividades domésticas e profissionais, como pinturas, fixação temporária de objetos e selagem de embalagens. Confira mais vantagens e dicas de aplicação a seguir!
- Para que a fita crepe pode ser utilizada?
- Por que fazer uso de uma fita crepe?
- Como utilizar a fita crepe?
Para que a fita crepe pode ser utilizada?
A fita crepe é um material muito versátil, que pode ser utilizado tanto em atividades domésticas quanto em ambientes profissionais.
Uma das aplicações mais conhecidas da fita adesiva crepe é em trabalhos de pintura, ajudando a demarcar as áreas que necessitam ser preenchidas com a tinta.
Os artesãos também usam a fita crepe em suas criações, a fim de fabricar elementos decorativos e criar padrões precisos em diferentes superfícies.
Já em indústrias de embalagens, a fita adesiva crepe contribui para um processo eficiente de fechamento de pacotes.
Caso a fábrica atue com grandes demandas, esse modelo de fita pode ser acoplado em uma máquina fechadora de caixas, agilizando ainda mais o processo de embalagem.
Para concluir, o material ainda é útil em reparos temporários de objetos e superfícies, pois proporciona uma ótima colagem.
Características da fita adesiva crepe
A fita crepe é produzida a partir de um resistente papel crepado saturado branco, reforçado com um adesivo resinado à base de borracha natural.
No mercado, é possível encontrá-la em diferentes comprimentos, espessuras e larguras, além de ser vendida individualmente ou no atacado.
Dessa forma, um comprador pode solicitar uma fita crepe grossa, uma fita crepe larga ou opções com qualquer outra característica, inclusive personalizadas como nome e logo da empresa.
Independentemente de qual seja a opção escolhida, o ideal é que essa fita adesiva seja adquirida em fornecedores especializados.
Isso porque, embora tenha uma estrutura simples, a fita adesiva crepe precisa ser fabricada a partir de rigorosos critérios de qualidade.
Cada etapa de preparação dos rolos deve garantir a capacidade de adesão da fita nas mais variadas situações.
Por que fazer uso de uma fita crepe?
A fita crepe assegura diversas vantagens importantes tanto para consertos domésticos quanto para trabalhos profissionais, devido à sua versatilidade. Entre elas:
- Organização: A fita adesiva crepe pode ser marcada com tinta de caneta ou marca-texto, contribuindo para identificar o conteúdo armazenado em embalagens, gavetas, armários e demais compartimentos;
- Fácil aplicação e remoção: O uso da fita crepe não demanda qualquer conhecimento prévio ou ferramentas avançadas. A força das mãos é suficiente para cortar, aplicar e remover o material sempre que necessário;
- Resistência a altas temperaturas: A capacidade de adesão dessas fitas não é afetada por temperaturas elevadas. Há modelos que resistem ao calor de até 180°C;
- Durabilidade: Um fator que costuma surpreender até os compradores mais exigentes é a durabilidade da fita crepe, que consegue se manter intacta por longos períodos, desde que bem conservada;
- Ótimo preço: A leveza da fita adesiva crepe torna o produto muito mais barato do que outros modelos de fita, além de facilitar o seu manuseio e transporte, mesmo em grandes quantidades.
Após conhecer os benefícios da fita crepe, é interessante entender como sua aplicação deve ser feita para obter os melhores resultados.
Como utilizar a fita crepe?
O primeiro passo para utilizar a fita crepe é preparar a superfície de aplicação adequadamente.
Isso significa remover a poeira, substâncias gordurosas e outros elementos que possam ser um obstáculo para a fixação do material.
Em seguida, deve-se calcular a quantidade necessária de fita para a atividade a ser realizada, evitando desperdícios.
Uma boa dica é medir a área que receberá a fita com uma régua ou outra ferramenta que cumpra a mesma função.
Com o devido cálculo realizado, é o momento de cortar a fita adesiva e aplicá-la de maneira uniforme e com uma pressão moderada.
Quando a precisão for essencial, como em pinturas, é recomendado usar uma tesoura ou estilete no corte, a fim de obter extremidades retas.
Por fim, basta verificar se a fita adesiva crepe se aderiu firmemente e, se necessário, reforçar o serviço com uma camada adicional.
Quer ser atendido pelos maiores especialistas em fita adesiva crepe? Solicite um orçamento no Soluções Industriais agora mesmo!
E caso deseje mais informações sobre este produto incrível, leia o conteúdo que disponibilizamos especialmente para você no final da página!