Fita para cracha
A fita para crachá é resistente, flexível e possui uma identidade visual atraente. O produto é solicitado com frequência por empresas, indústrias e organizadores de eventos, já que podem pendurar os cartões de identificação e, consequentemente, facilitar o controle de acesso a áreas e atividades restritas. Saiba mais conferindo os tópicos listados abaixo!
- Qual a função de uma fita para crachá?
- Características da fita para crachá
- Tipos de fitas para crachá
- Cuidados importantes para se ter com o crachá
Qual a função de uma fita para crachá?
A fita para crachá tem como principal intuito garantir que o item de identificação seja usado de modo padronizado e, de preferência, pendurado no pescoço.
O uso do produto é fundamental para empresas, indústrias e organizadores de eventos, pois permite que os funcionários e convidados utilizem o crachá de maneira confortável e correta, o que facilita seu reconhecimento pelos controladores de acesso sempre que necessário.
É possível solicitar ainda uma fita de crachá personalizada, com o logo de instituições e marcas, característica que otimiza a comunicação visual.
Por fim, a fita de crachá pode apresentar cores distintas, ainda que em um mesmo ambiente, para tornar mais simples a restrição do acesso de pessoas não autorizadas a determinadas áreas ou atividades, como uma fita para crachá personalizada.
Ao visualizar a tonalidade do acessório, um segurança pode agir rapidamente e orientar o usuário do crachá sobre qualquer limitação de tráfego no espaço.
Características da fita para crachá
Além da variedade de cores, a fita para crachá é encontrada em diferentes materiais, como em poliéster, nylon e termoplásticos.
Independentemente da matéria-prima utilizada, o cordão é sempre flexível, a fim de que o movimento do pescoço não seja obstruído de forma alguma.
Também existe a possibilidade de complementar a fita de crachá com uma trava de segurança, item indispensável em locais como metalúrgicas, montadoras e gráficas, por exemplo, onde há o risco do cordão ficar preso em engrenagens de máquinas.
Além disso, a fita de crachá ainda é extremamente resistente, já que precisa ser usado diariamente, quando solicitado para ambientes profissionais. Ainda que a fita seja fina, é bem difícil que sofra danos acidentais.
Em relação à sua confecção, o cordão pode ser feito em modelos tradicionais ou com um visual similar ao de uma fita de cetim.
Além disso, há a opção de adquiri-lo cortado, com ponteira de acetato ou em rolo, escolha que irá variar de acordo com as necessidades do solicitante.
Tipos de fitas para crachá
Existem três tipos de fita para crachá, que serão destacadas a seguir:
- Silk: A fita de crachá silk possui, no máximo, duas cores, graças ao processo de impressão (chamado de serigrafia) pelo qual passa para receber sua identidade visual;
- Digital: Normalmente utilizada no segmento de eventos promocionais, esta fita para crachá pode apresentar muitas quantidade de cores;
- Além disso, sua modalidade de impressão confere a reprodução fiel de detalhes, como os presentes em logotipos;
- Cordão liso: Este produto passa pelo mesmo procedimento de impressão que o cordão silk, e possui dezenas de variações possíveis de acabamento, geralmente em uma única cor.
Todos os modelos cumprem com eficácia sua função, portanto, é preciso analisar qual o melhor para a necessidade do estabelecimento ou evento.
Uma boa dica é procurar por fornecedores especializados, que conseguem tirar qualquer dúvida sobre o produto e indicar com precisão a fita de crachá perfeita para a ocasião.
Cuidados importantes para se ter com o crachá
Adquirir uma fita para pendurar crachá de qualidade é o primeiro cuidado que se deve ter com o objeto de identificação, mas existem outras dicas que também contribuem para aumentar sua vida útil.
É necessário manter o crachá livre da exposição excessiva de luz solar, que fragiliza a sua impressão e material. O ideal é guardá-lo em locais com pouca umidade.
Embora a tendência para proteger o item seja colocá-lo no bolso da calça, essa também não é uma medida recomendada, já que chaves, celulares e outras peças podem danificá-lo.
Na hora de passar o crachá em catracas e fechaduras eletrônicas, não se deve pressionar sua superfície contra o leitor com muita força, evitando arranhões e demais estragos.
Outras avarias podem ocorrer caso o crachá seja esfregado acidentalmente sobre áreas ásperas, como paredes e mesas feitas com determinados tipos de pedras.
Para concluir, a limpeza do crachá deve ser realizada de forma suave, e apenas com água e sabão neutro.
Produtos químicos de qualquer natureza deixam substâncias capazes de deteriorar a estrutura do cartão.
Conheça os melhores fornecedores de fita para crachá no Soluções Industriais e aproveite as vantagens que apenas nossa plataforma oferece. Solicite já seu orçamento!
Mas caso queira ter mais informações sobre o serviço, leia o conteúdo que disponibilizamos para você no final da página!