Negatoscópio
Como escolher o melhor negatoscópio?
Antes de selecionar um negatoscópio, o comprador deve analisar o tipo de exames que serão realizados com mais frequência, o espaço disponível na clínica ou consultório e o orçamento.
No caso de um negatoscópio odontológico, um modelo compacto pode ser suficiente, pois a região bucal é menor.
Já em ambientes hospitalares, muitas vezes é necessário um negatoscópio de grande porte para analisar diferentes radiografias.
Outro aspecto importante é a temperatura da cor dos tubos presentes nos negatoscópios. Normalmente, se recomenda optar por luzes brancas, bem adaptadas à luz do dia.
Também vale a pena se atentar à potência da luz e a homogeneidade da superfície que a iluminação atinge.
Basicamente, todas as áreas da radiografia precisam estar bem iluminadas, a fim de que o médico consiga analisar as imagens dos negatoscópios com facilidade.
Por fim, é sempre importante consultar fornecedores de confiança antes de fechar qualquer negócio e adquirir um negatoscópio.
Ao receber informações de profissionais especializados em negatoscópios, o comprador tem a garantia de escolher apenas modelos que atendam suas necessidades.
Outros itens fundamentais para um consultório
A escolha dos equipamentos e a construção de um consultório médico, em especial de radiologia, deve ser feita com base em uma série de fatores relacionados à segurança e funcionalidade.
Começando pela parte estrutural, o consultório necessita ser revestido com argamassa baritada, um tipo especial de argamassa que impede a passagem de radiação para outros objetos e dependências do edifício.
Essa argamassa é composta por sulfato de bário, agente responsável pela absorção dos raios X e gama.
Quanto aos equipamentos, é fundamental que o consultório tenha instrumentos como um protetor de gônadas e um biombo de chumbo.
Ambos protegem profissionais e pacientes contra os efeitos da radiação que mais afetam a saúde humana.
O biombo é utilizado em procedimentos diversos, a fim de proteger contra a radiação ionizante. Ele tem o interior coberto por uma manta de chumbo, que impede a passagem dos raios.
Já o protetor de gônadas se assemelha a um avental, que cobre os órgãos reprodutores masculino ou feminino durante os exames.
Agora que você conhece os negatoscópios e demais itens para um consultório, consulte nossos fornecedores para garantir os melhores equipamentos!
O Soluções Industriais é a maior plataforma B2B da América Latina, onde você pode cotar com empresas referência no mercado. Solicite já seu orçamento!