Reguladora de pressão
Materiais complementares à reguladora de pressão
Para falar sobre os materiais utilizados no desenvolvimento desse tipo de válvula reguladora de pressão, é necessário dividi-lo em duas partes: a externa (corpo) e a interna.
Os materiais construtivos do corpo do redutor de pressão são produtos metálicos, como o ferro fundido ou nodular, o aço carbono ou inoxidável, o bronze, o latão, entre outros.
Já a construção da parte interna do regulador de pressão de ar, líquido, vapor e gases é feita de aço inoxidável ou ligas especiais.
Isso porque ele precisa ser resistente a impactos e choques térmicos, bem como apresentar propriedades de dissipação de calor e não absorção de odores.
Quando se trata dos materiais complementares para a fabricação do manômetro de oxigênio, os mais indicados são o mercúrio e o aço inox.
A importância da manutenção da reguladora de pressão
Sempre que dispositivos de controle de sistemas entram em pauta, como é o caso da válvula redutora de pressão, é impossível não citar a importância dos processos de manutenção.
Não importa se é um regulador de pressão de água ou um regulador de pressão de ar, os dispositivos precisam passar por vistorias periódicas.
Em síntese, a realização do serviço garantirá que a reguladora está fazendo o controle adequado dos fluidos.
Não só isso, a manutenção aumentará a vida útil do dispositivo, bem como a segurança total do local em que o sistema que recebe a peça está inserido.
Isso porque o regulador de pressão de ar e fluidos no geral impedirá sobrecargas que poderão causar danos nos recipientes ou explosões.
Agora que você já sabe detalhes sobre a reguladora de pressão, confira os produtos oferecidos pelos parceiros do Soluções Industriais e aproveite o melhor do mercado!