Stand De Exposição
O stand de exposição é ideal para eventos, feiras ou conferências, sejam em ambientes internos ou ao ar livre. Encontrada em diversos tamanhos e designs, a estrutura protege os produtos dispostos no local e ainda atrai a atenção do público-alvo de empresas e marcas. Conheça melhor suas principais vantagens, características e modelos nos tópicos abaixo!
- Por que utilizar o stand de exposição?
- Tipos de stands de exposição
- Como planejar um stand de exposição?
Por que utilizar o stand de exposição?
O stand de exposição é uma escolha cada vez mais adotada por empresas para atrair a atenção de potenciais clientes em eventos corporativos ou comerciais.
A estrutura é construída a partir de peças resistentes, como madeira e PVC, e pode incluir detalhes em vidro, acrílico e outros elementos elegantes.
A seleção desses materiais não é mero acaso, pois garante que um stand para exposição possa ser usado inclusive em áreas externas, como feiras temáticas ao ar livre.
Além de atrair olhares, o stand de exposição tem outras funções importantes para os donos de negócios.
Por exemplo, um stand para exposição coberto consegue proteger as mercadorias do contato direto com a chuva e grandes quantidades de raios solares, caso estejam em ambientes abertos.
Nessa aplicação, sua função assemelha-se à de uma tenda articulável, um toldo retrátil ou outras armações similares.
Também vale mencionar que um stand de exposição é fundamental para fortalecer estratégias de comunicação, e é tão importante quanto uma arquibancada para eventos , seja para vender produtos ou transmitir mensagens educativas ao público, algo muito comum atualmente.
Basicamente, as pessoas podem se lembrar de uma marca por muito mais tempo ao verem um stand para exposição com uma estrutura metálica , e não apenas terem um contato pontual.
Sem contar que os stands ainda podem ser equipados com atividades interativas, realizadas por meio de totens e outros equipamentos, como um galpão De Lona.
Para concluir, o stand de exposição é algo muito menos invasivo do que optar pela entrega de folders e outras ações que interrompem o fluxo das pessoas.
Tipos de stands de exposição
Um stand de exposição pode ser classificado de diferentes maneiras, variando de acordo com as preferências de seus fabricantes ou montadores.
Além disso, é possível encontrar stands “construídos”, que são montados exclusivamente para um evento, ou “portáteis”, que oferecem a chance de reaproveitamento, independentemente do modelo.
A listagem a seguir detalha as maneiras mais comuns de categorizar um stand para exposição:
- Display: Este stand é ideal para apresentar produtos recém-lançados, já que possui um design discreto e, com isso, deixa o destaque apenas nas mercadorias;
- Mezanino: Opção com um andar superior, que permite criar outro ambiente para os visitantes ou administradores do stand, além do espaço usado para expor os itens;
- Loja: Como o nome sugere, o stand recria o aspecto de uma loja física, tornando a experiência dos clientes mais próxima do que teriam em um shopping;
- Temático: O stand de exposição temático é ideal para associar as marcas a datas comemorativas, eventos especiais, como competições esportivas e shows, entre outros conceitos específicos.
Após escolher o tipo perfeito para o objetivo definido, as empresas precisam saber como planejar um stand de exposição.
O próximo tópico aborda este importante tema, com dicas essenciais para obter sucesso e se destacar até nos segmentos mais competitivos.
Como planejar um stand de exposição?
O primeiro passo para planejar um stand de exposição é comprar ou alugar a estrutura junto a fornecedores especializados.
Profissionais de referência no ramo conseguem guiar os administradores do stand para exposição desde o primeiro contato até a desmontagem.
Assim que a escolha do provedor do stand for feita, é importante ter em mente algumas informações que fazem toda a diferença para o sucesso da exposição.
O fornecedor precisa saber o segmento, objetivos e público-alvo da empresa, além do espaço disponível para a instalação do stand.
Também é indispensável mencionar se algum item adicional, como TVs e aparelhos de ar condicionado, será colocado nostand exposicao.
Além disso, deve-se pensar em estratégias que comuniquem de maneira rápida e clara a mensagem da empresa em grades para eventos.
Em eventos muito movimentados, por exemplo, é comum que as pessoas passem rapidamente entre os stands e parem apenas nos mais atrativos. Por isso, ter uma comunicação objetiva é fundamental.
Por fim, na hora de criar o design, vale investir em textos curtos e com letras grandes, além de imagens chamativas.
Aumente o impacto da sua marca em eventos com os stands de exposição comercializados pelos parceiros do Soluções Industriais!
Solicite um orçamento em nossa plataforma para criar um projeto personalizado, atendendo às suas necessidades de comunicação visual!
E caso deseje mais informações sobre a estrutura, leia também o conteúdo que disponibilizamos para você no final da página!fv