Suporte para placa solar solo
O suporte para placa solar solo é um dos principais modelos de estrutura para dispor sistemas fotovoltaicos, que permitem a captação e transformação da luz emitida pelos raios do sol em energia elétrica. Para adquirir o item com segurança, o ideal é contar com o apoio de profissionais especializados. Navegue pelos tópicos abaixo e confira mais detalhes!
- Características do suporte para placa solar solo
- Dicas para a estruturação do suporte para placa solar solo
Características do suporte para placa solar solo
Em suma, o suporte para placa solar solo oferece a melhor combinação de robustez e estabilidade, pois é composto de materiais altamente resistentes, como aço galvanizado e alumínio.
Ainda sobre a matéria-prima de confecção, é importante citar que ela é capaz de suportar variações climáticas, bem como dificilmente sofre com corrosão e oxidação.
Por se tratar de um modelo disposto no chão, o que permite uma maior gama de aplicações, ele pode ser desenvolvido para acomodar diferentes tamanhos e pesos de placas solares.
Não só isso, é importante dizer que o suporte para placa solar solo ainda possui instalação simples e baixa necessidade de manutenção.
Com relação ao uso do modelo, é comum encontrá-lo em áreas industriais, rurais ou outros tipos de campos abertos, geralmente em vários conjuntos, formando um parque solar.
Independentemente se for apenas uma estrutura ou um conjunto delas, o ideal é que a aquisição e instalação sejam desenvolvidas por empresas especializadas em energia solar.
Dicas para a estruturação do suporte para placa solar solo
Ao falar sobre a estruturação do suporte para placa solar solo, a primeira coisa que deve-se ter em mente é que não basta apenas comprar a primeira base que encontrar no mercado.
Sendo assim, a pessoa que deseja ter um sistema que transforma energia solar em elétrica com eficiência precisará realizar um estudo detalhado do local.
Nele, deverá conter algumas informações básicas sobre a quantidade de consumo, bem como os locais que mais possuem incidência de raios solares, evitando áreas com sombras de árvores ou edifícios.
Com relação a estruturação do suporte para placa solar solo em si, é necessário realizar a colocação preferencialmente em uma superfície plana, que pode ser de metal, concreto ou cimento.
Caso o modelo seja destinado para aplicações em áreas rurais, é possível colocá-lo no próprio gramado, desde que o projeto de fixação seja um pouco mais rigoroso, para evitar que o suporte se desprenda.
Depois de realizar a preparação da área, o que inclui sua limpeza, é preciso fazer alguns furos no chão para prender os parafusos do suporte para placa solar solo.
Para garantir que o trabalho seja eficiente, é fundamental seguir a profundidade correta dos buracos, que varia de acordo com o tamanho dos parafusos.
Finalmente, é feita a instalação dos parafusos e a verificação, a fim de garantir que o suporte para placa solar solo esteja realmente preso na superfície.
Se tudo estiver correto, é hora de colocar a placa solar, bem como conectar os outros componentes do sistema, como o inversor de corrente, os cabos de energia e as baterias solares.
Quer saber mais informações sobre o suporte de solo, suas aplicações e vantagens? Entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e confira detalhes sobre o assunto!