Entenda como vender produtos online por meio de um marketplace B2B!


Vender produtos pela internet é uma ação a qual pode auxiliar no crescimento da sua empresa, trazendo clientes mais qualificados e aumentando as vendas. Uma das formas de fazer isso é usando um marketplace B2B. Saiba mais sobre essa estratégia de marketing digital!

A venda de produtos na internet tem crescido, tal cenário é justificado principalmente pela facilidade gerada por esse modelo de negócios.

Isso porque, ao comprar uma mercadoria em plataformas online, o cliente tem mais comodidade por não precisar sair de casa, além de uma maior agilidade, pois pode fechar uma transação em apenas alguns minutos.

Já para as empresas a vantagem é o menor investimento, pois é relativamente mais barato expor produtos em um ambiente virtual do que em um físico.

Além disso, por meio de técnicas de marketing digital é possível encontrar um grande volume de clientes qualificados e engajados.

No mercado B2B esse contexto não é diferente, pois empresas que realizam transações entre si também utilizam a internet para aumentar suas vendas e crescer no mercado.

Por isso, se você faz parte desse segmento e quer alavancar seu empreendimento, é fundamental investir em vender produtos online!

Quer saber como?

Então, confira nosso conteúdo e saiba como aumentar suas vendas online!

Dê uma olhada nos tópicos que iremos abordar:

Aprenda a vender produtos online

Uma das principais formas de vender produtos online é usando estratégias de marketing digital, abaixo escolhemos os melhores canais online para expor sua empresa.

Redes sociais

As redes sociais, apesar de serem mais focadas no entretenimento, também recebem um grande volume de público interessado em realizar compras virtuais.

Com isso, apostar nessas plataformas se torna fundamental à aproximação de diversos clientes em potencial, criando uma relação mais amigável com eles.

Para isso, é necessário criar perfis/ páginas institucionais em redes como Instagram ou Facebook.

Esses perfis devem ser abastecidos com conteúdos relevantes sobre a sua empresa, como pequenos textos, imagens e até links para outros sites, como o blog da sua empresa.

Além disso, algumas dessas mídias também contam com uma espécie de marketplace, onde você adiciona seus produtos e seus clientes podem fechar as transações dentro da própria rede social.

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Marketing de conteúdo e SEO

Essa maneira de fazer marketing se baseia na divulgação de materiais educativos os quais possuem a intenção de resolver um determinado problema do consumidor.

Dessa forma, seu público vê que você não quer apenas vender, mas sim ajudá-lo a esclarecer uma possível dúvida.

Um dos principais modos de trabalhar com Marketing de Conteúdo é criando um blog que deve ser abastecido com textos sobre assuntos referentes ao seu mercado de atuação.

Também, é preciso utilizar práticas de SEO (otimização para mecanismos de busca), com o intuito de posicionar os conteúdos produzidos entre os primeiros na página de resultados do Google.

Com isso, quando um cliente buscar na internet por produtos ou serviços oferecidos por sua empresa, é provável que ele acesse a página da sua empresa.

Anúncios pagos

Outra maneira de alcançar seu público na internet é por meio de plataformas de anúncios pagos, como Facebook Ads ou Google Adwords.

O principal benefício deste modelo de divulgação é o baixo custo, já que é possível anunciar sua empresa pagando a partir de R$ 1,00.

Mais uma vantagem é a seguinte: esses anúncios são visualizados pelos usuários de acordo com o que eles acessam na internet.

No Google Adwords, por exemplo, os conteúdos são mostrados de acordo com a busca do internauta, aparecendo acima dos resultados orgânicos.

Anúncios pagos

Já no Facebook Ads, esses anúncios surgem de acordo com o perfil desse usuário, considerando fatores como páginas curtidas e conteúdos compartilhados.

Tá, mas é possível usar todas essas técnicas de uma vez só e gastar menos tempo?

Sim, isso é possível, e mostraremos a maneira de atingir esse objetivo em nosso próximo tópico. Confira!

Saiba como vender produtos online para outras empresas

Para vender seus produtos a outras empresas por meio da internet, uma boa opção é usar um marketplace B2B.

Esse tipo de plataforma funciona como um shopping virtual, em que cada empresa pode inserir seus produtos em uma página própria para ela.

Um dos principais exemplos desse tipo de serviço recebe o nome de Soluções Industriais, um portal especializado em unir contatos comerciais de qualidade aos seus clientes.

Em vez de funcionar como um portal de vendas online, a ferramenta de marketing industrial B2B possui o intuito de fazer com que as próprias empresas entrem em contato e concluam a negociação.

Assim, sua empresa tem a chance de ter relações sólidas com grandes clientes, ajudando a fortalecer a indústria e alavancar suas vendas.

Para fazer com que essas empresas recebam orçamentos e consigam entrar em contato com clientes qualificados, o Soluções Industriais utiliza diversas ações de marketing digital.

Uma delas é o SEO, com o objetivo de posicionar as páginas de seus clientes entre as primeiras nas pesquisas realizadas no Google ou em outras ferramentas de busca.

Além disso, todas as empresas cadastradas nesta plataforma de marketing industrial B2B são divulgadas em 60 redes sociais.

Com isso, sua empresa fica mais próxima de clientes do mercado B2B, além de melhorar sua visibilidade e alavancar suas vendas.

Viu como o Soluções Industriais pode te ajudar a vender mais pela internet?

Então dê uma olhada nos’ outros conteúdos do nosso blog e saiba mais sobre indústria B2B!

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